quinta-feira, 11 de abril de 2013

A IMPORTANCIA DO TELEMARKETING


Estamos num mundo sem fronteiras, da interatividade tecnológica, num ambiente em que as barreiras da comunicação foram derrubadas. Com as facilidades surgidas na vida moderna, as pessoas tendem, cada vez mais, a ficar em casa, e o escritório torna-se a cada dia mais virtual, exigindo das empresas disponibilidades em qualquer hora e lugar para qualquer serviço ou negócios. Neste cenário, uma ferramenta tornou-se fundamental para atingir os clientes: o telemarketing.

Surgido nos EUA, na década de 70, o telemarketing conquistou espaço quando algumas empresas perceberam a importância do uso do telefone para fazer contatos, ouvir o cliente e fechar negócios e vendas, sempre com uma substancial redução de custos e tempo. O termo, porém, só começou a ser utilizado no início dos anos 80. Desde então, tem caracterizado as operações que utilizam telecomunicações para vender produtos, serviços e idéias e realizar pesquisas e outras atividades de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário