De acordo com especialista da Serasa Experirian, o despreparo da equipe de telemarketing ao abordar consumidores com dívidas em atraso diminui chance de recuperação. A Academia de Crédito Serasa Experian já realizou 15 edições do curso Cobrança e Negociação por Telefone. Segundo professor especialista, a falta de orientação técnica de quem aborda pode inviabilizar o procedimento
O consumidor atende ao telefone e do outro lado está um atendente de telemarketing questionando-o sobre uma dívida. A conversa é mecânica, deixa claro que se trata de um procedimento padrão e que aquele caso é apenas mais um. Ou pior: ao realizar a abordagem, o profissional se descontrola diante de algum destempero do cliente e responde no mesmo tom. Não é difícil imaginar que o investimento feito pela empresa de recuperação para executar o procedimento foi em vão.
Erros mais comuns do telemarketing de cobrança:
• Falta de treinamento da equipe;
• Abordagem mecânica do consumidor;
• Descontrole emocional diante de algum destempero do cliente;
• Ausência de script de cobrança;
• Desatenção e indiferença com a história do cliente;
• A ausência de padronização nas abordagens, feitas por diversos operadores a uma única pessoa.
O consumidor atende ao telefone e do outro lado está um atendente de telemarketing questionando-o sobre uma dívida. A conversa é mecânica, deixa claro que se trata de um procedimento padrão e que aquele caso é apenas mais um. Ou pior: ao realizar a abordagem, o profissional se descontrola diante de algum destempero do cliente e responde no mesmo tom. Não é difícil imaginar que o investimento feito pela empresa de recuperação para executar o procedimento foi em vão.
Erros mais comuns do telemarketing de cobrança:
• Falta de treinamento da equipe;
• Abordagem mecânica do consumidor;
• Descontrole emocional diante de algum destempero do cliente;
• Ausência de script de cobrança;
• Desatenção e indiferença com a história do cliente;
• A ausência de padronização nas abordagens, feitas por diversos operadores a uma única pessoa.
• Falta de treinamento da equipe;
• Abordagem mecânica do consumidor;
• Descontrole emocional diante de algum destempero do cliente;
• Ausência de script de cobrança;
• Desatenção e indiferença com a história do cliente;
• A ausência de padronização nas abordagens, feitas por diversos operadores a uma única pessoa.
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