A
empresa moderna está deixando para trás o velho pensamento de que
treinamento é despesa e não investimento; ela enxerga treinamentos
como um meio para gerar resultados superiores.
Quando
a empresa investe em treinamento, está investindo nela mesma, no seu
próprio crescimento.
Os
números dos investimentos em treinamento empresarial nos países
desenvolvidos são, no mínimo, três vezes superiores aos do Brasil.
O
diferencial da empresa aumenta na medida em que ela estimula o
crescimento profissional dos colaboradores em geral e dos gestores em
particular. Não basta focar apenas números e resultados – é
preciso lembrar que estes são gerados por pessoas: "Na gestão
de riqueza 20% têm a ver com dinheiro, 80% com as pessoas: elas
criam valor".
A
empresa que implementa a prática do treinamento constante –
"Learning Organization" – aumenta a sua capacidade de
atrair e reter talentos.
Cabe
à empresa oferecer Treinamento Empresarial, para que os seus
potenciais alcancem a excelência.
No
momento em que se investe no colaborador, ele passa a se sentir
elemento fundamental para a "carreira" da sua empresa, o
que, por sua vez, ajuda a alavancar sua própria carreira.
Pesquisas
mostram que sai muito mais caro para a empresa contratar novos
profissionais, por mais bem treinados que pareçam, do que investir
no treinamento dos seus profissionais atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário